segunda-feira, 5 de julho de 2010

Com mudanças lentas, o América dispensa quatro


Em situação preocupante e já em plena semana de preparação para regressar a série B, o América começou a se movimentar no sentido de melhorar a situação do clube na competição nacional com pelo menos 20 dias de atraso. Ontem foram confirmadas mais quatro dispensas no elenco: os zagueiros Asprilla e Carlão, o volante Emerson, mais o atacante Michel Neves. A lista deve aumentar, uma vez que a relação de reforços do clube será bem abrangente. O próprio Lula Pereira confirmou que a medida em que forem chegando novos jogadores a proporção de dispensas também vão aumentar.
Os problemas financeiros e a indecisão da diretoria no momento de realizar as mudanças necessárias, fez com que o clube potiguar perdesse um tempo precioso nessa inter-temporada. Há duas semanas em Natal, o treinador Lula Pereira insistiu na observação dos atletas do atual elenco e desprezou a oportunidade de trabalhar melhor o grupo que pretende definir como titular. “Eu já tenho o time pré-definido, se tivesse que escalar a equipe que considero principal amanhã teria condições de fazer isso sem maiores problemas”, disse o novo treinador logo após a derrota para o CSA (2 a 1) pelo Campeonato do Nordeste, no Machadão.
Dos recém-contratados o volante Fábio Oliveira foi o único que não se apresentou ao Alvirrubro. Apesar do zagueiro Alexandre Luz, o lateral-direita Dick e o meia Reinaldo já estarem trabalhandono CT de Parnamirim, ainda não é certo o aproveitamento do trio no confronto diante da Ponte Preta, em Campinas/SP no próximo dia 13, na rodada de reabertura da segundona.

Deixando transparecer certa dose de desconfiança em relação ao novos contratados, Lula Pereira disse que nenhum chega com vaga garantida no time. “Esses atletas terão de provar para mim nos treinamentos que terão condições de serem titulares”, disse o comandante americano, autor do aval para a vinda dos jogadores.

A equipe que folga na rodada do meio de semana pela Copa do Nordeste, volta a campo no próximo sábado, quando vai enfrentar o Vitória, no estádio Barradão. O lateral-direita Thoni e o meio-campista Saulo, que estavam tratando de contusões, já estão de volta aos trabalhos, mas apenas Thoni deve ficar à disposição para o confronto diante do rubro-negro baiano.

O técnico Lula Pereira segue sem vencer no comando do América. Depois de dois empates consecutivos, o América foi derrotado pelo CSA/AL. Os gols foram marcados por Everlan (2), para a equipe visitante, enquanto Adalberto descontou para o Alvirrubro.
Fonte: www.tribunadonorte.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário