sábado, 29 de maio de 2010


Pelo futebol apresentado a torcida do América tem motivos para se lamentar. Mas pela circunstâncias do jogo ontem no estádio dos Aflitos/PE, a equipe potiguar acabou conquistando uma reação heróica, por ter conquistado um empate diante do Náutico após estar perdendo por 2 a 0. O resultado de 2 a 2 não foi suficiente para livrar o clube natalense da zona de rebaixamento, ele permanece na 17ª colocação, enquanto o Timbu se manteve na vice-liderança, mas pode ser ultrapassado após o complemento da rodada. Zé Carlos marcou duas vezes para os pernambucanos, enquanto Flávio Recife e Rodrigo Dantas descontaram para os potiguares.
Para quem esperava ver um Náutico jogando para frente e acuando o time do América, o primeiro tempo foi o negativo desse “instantâneo”. Um estrangeiro mais desavisado que estivesse vendo a partida, ficaria com a clara impressão de que o time de vermelho era quem estava atuando em casa e aquele que divide a primeira colocação com o Bahia.

A verdade é que o Náutico só fez o gol, após o zagueiro Douglas cometer um pênalti infantil sobre o atacante Evandro, num lance em que o jogador do time Timbu tentava limpar para arrematar ao gol e acabou derrubado ganhando um presentão. Zé Carlos cobrou a penalidade, com perfeição, colocando o Náutico na frente aos 12 minutos.

O representante potiguar que já vinha melhor em campo, continuou pressionando o adversário e ai foi a vez do goleiro Rodrigo mostrar que merece uma vaga de titular no time comandado pelo técnico Gallo. Ele salvou uma cabeçada de Asprilla após falta cobrada por Saulo e contou com a sorte ao ver o companheiro de zaga Vinícius livrar uma bola que ia se oferecer limpa nos pés de Adriano Magrão. Depois o arqueiro pegou um chute de Saulo.

O predomínio americano era tão grande dentro de campo, que a primeira etapa acabou com o time dando oito chutes a gol, contra apenas dois dos donos da casa.

No segundo tempo, os natalenses continuaram dominando a partida, mas em outra trapalhada da zaga, dessa vez com Asprilla, o Náutico ampliou o placar, com Zé Carlos aproveitando um cruzamento de Elton, aos 23 minutos. Depois disso, mesmo com um homem a menos devido a expulsão de Wálter, o Timbu mandou uma bola no travessão.

Mas os Deuses trataram de corrigir a injustiça, quando se aproveitando de um erro na saída de bola da zaga, Flávio arriscou de fora da área e o goleirão aceitou, na casa dos 32 minutos. O Náutico abdicou do ataque e só fazia cera para o tempo passar, o América tentava o que para muitos parecia difícil. Quando tudo parecia caminhar para uma nova derrota natalense, eis que Rodrigo Dantas arrisca de fora da área e marca um golaço, aos 44, colocando um pouquinho de justiça no placar.

A quinta rodada segue hoje com: São Caetano x Ponte Preta, Brasiliense x Figueirense, Bahia x Sport, Guaratinguetá x Santo André, Icasa x D. de Caxias e América Mineiro x Ipatinga.
Fonte: www.tribunadonorte.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário