quinta-feira, 29 de abril de 2010

Brasileiro é campeão da etapa do Mundial de surfe em Santa Catarina


O surfista Jadson André levou nesta quinta-feira o título da etapa brasileira do Mundial. O potiguar entrou no mar com muita concentração e sempre procurou as melhores ondas da série. Por duas vezes consecutivas recebeu boas notas em função das fortes batidas no lip da onda, seguidas de aéreos invertidos, ou aéreos reverse, garantindo assim a primeira colocação, US$ 50.000,00 e 10.000 pontos na corrida pelo título do WCT.

A lenda Kelly Slater quase conseguiu calar a torcida em uma onda surfada com maestria, com quatro rasgadas fortíssimas e um aéreo sem as mãos, mas ficou por isso mesmo. O norte-americano precisava de uma nota 6.91 e não conseguiu atingi-la, passando a coroa de campeão da ASP World Tour Santa Catarina ao brasileiro.

A bateria disputada pelos dois surfistas gerou momentos de tensão entre o público presente na Praia da Vila. A cada onda que um dos atletas surfava vinha uma nota melhor, alternando as posições em busca do título de campeão da etapa. Somente restando um minuto para zerar o cronômetro é que as expectativas de um brasileiro vencer em casa se afirmavam verdadeiras, arrancando os primeiros gritos vindos da plateia, que desde o ano passado esperava para soltá-lo ao ver Adriano de Souza perder a final para o mesmo Kelly Slater.

A elite mundial do surfe aguarda agora a soma geral de pontos para o reposicionamento na tabela. Até o momento o australiano Taj Burrow lidera a competição, seguido por Kelly Slater. Adriano de Souza ocupa a oitava colocação e Jadson André o 13º lugar.

Depois da próxima etapa, que ocorrerá em Jeffrey's Bay, África do Sul, o número de participantes por etapa diminui de 45 para 32.
Fonte: www.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário