segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

América vence de virada o ABC e continua na briga pelo título


No clássico de ontem, o América se impôs e saiu de campo com uma importante vitória em cima do Abc pelo placar de 2 x1 e se mantém com chances de ser campeão no turno. O jogo começou com o Mecão pressionando e logo no início quase que o meio-campista Saulo abre o placar com um belo chute que passou por cima do gol abcedista. Saulo deu uma nova dinâmica ao time, e novamente ele cobrou uma falta, a bola desviou na barreira e quase engana o goleiro Yamada. Para castigo do América na primeira jogada de ataque do ABC sai o gol. João Paulo cobrou uma falta e o zagueiro Leonardo marca de cabeça. A´pos o gol do ABC, quase que os alvinegros marcam novamente com Carlinhos que perdeu uma chance incrível, ele recebeu uma bola cruzada de João Paulo, e para a sorte do Mecão a bola bate na trave e vai pra fora.
O América começa novamente a dominar as ações. Berg quase marca de cabeça, em uma jogada que começou com Ronny e obrigou o goleiro do ABC a fazer uma grande defesa. Logo em seguida Saulo cobra escanteio e Edson Rocha empata o jogo.
O América quase virou ainda no primeiro tempo. Ronny achou Adriano Magrão livre dentro da área do ABC, mas o atacante chutou por cima
Já no final do primeiro tempo aconteceu o lance mais polêmico do jogo. O meio campo Jaime fez um grande lançamento para Carlinhos que foi travado por Julio terceiro na hora do gol. O árbitro Paulo Jorge mandou seguir o lance. hora do chute foi travado por Júlio Terceiro. Os jogadores pediram pênalti, mas o árbitro Paulo Jorge mandou o lance seguir. Na mesma jogada, Julio Terceiro e deve que sair da partida. No segundo tempo o América voltou bem mais articulado e logo aos três minutos marcou o gol da virada. A jogada começou com Rogerinho que tocou para Adriano Magrão que com muita categoria ajeitou para Berg que só teve o trabalho de empurrar para o gol. O treinador Didi Duarte fez alterações, mas, não surtiram resultado. O América ainda desperdiçou algumas chances reais de gols com Soares. O Resultado final da partida deu novo ânimo ao Mecão que entra novamente na disputa da competição.
As duas equipes saíram de campo reclamando muita da arbitragem que foi muito confusa e com muitos erros.

Confira a classificação do Campeonato Estadual:
1º - ABC – 10
2º - ALECRIM – 9
3º - BARAÚNAS – 8
4º - AMÉRICA – 8
5º - POTYGUAR-CN – 7
6º - POTIGUAR-MOS - 6
7º - CORINTHIANS-RN - 6
8º - CENTENÁRIO – 5
9º - SANTA CRUZ – 3
10º ASSU - 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário