terça-feira, 7 de setembro de 2010

América encara Bahia e a pressão


Em muitos casos, ouvimos pessoas afirmarem que trabalham melhor sob pressão. É desta forma que trabalha o técnico do América, Lula Pereira a várias rodadas. No jogo de hoje à noite, contra o Bahia às 18h30, no estádio Machadão, o treinador e também o clube vivem mais um capítulo desta rotina de pressão jogo a jogo.
A derrota para o Brasiliense, por 1 a 0, na rodada anterior, somada aos resultados das outras equipes colocaram o América em uma situação ainda mais complicada. Mesmo ocupando a vice-lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B, o clube potiguar já aparece, nas projeções do site “Chance de Gol”, especializado em estatísticas na áre do futebol, como o principal candidato ao rebaixamento para a Terceira Divisão.

De acordo com os números do site, o América, 19º, seria o 20º, ou seja, o principal candidato ao descenso no atual momento. A equipe potiguar é posicionada com 96,6% de risco de rebaixamento para a Série C. O Vila Nova, atual lanterna, ultrapassou o time de Natal, pelos números do site, e diminuiu seu risco, estando agora com 95%, seguido do Ipatinga com 80,6% e Brasiliense com 36,4%. Os quatro, no atual momento seriam, de acordo com o “Chance de Gol” os virtuais rebaixados.

Já o clube baiano precisa recuperar os pontos perdidos em casa no empate contra o Bragantino, por 1 a 1, na última sexta. Uma derrota pode derrubar os visitantes do quarto lugar, onde soma 31 pontos, até para a nona posição.

Apesar de ter perdido no Distrito Federal, o técnico Lula Pereira deve realizar apenas uma mudança no América. O atacante Fábio Neves, suspenso por expulsão, será substituído por Chimba no ataque.

Problemas

Por outro lado, o técnico Márcio Araújo acumula problemas no Bahia. O lateral-esquerdo Ávine, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e os meias Morais e Rogerinho, lesionados, não jogam. Na lateral, Diego Corrêa deve ser o titular. No meio, Hélder, Vander e Ananias lutam por duas vagas no time titular.

“Vamos analisar nosso adversário para ver qual a melhor formação”, despistou o treinador.

Apesar de não confirmar, a direção americana pode optar por uma dispensa do treinador caso o clube não obtenha um bom resultado diante do “Tricolor de Aço” da boa terra.

Fonte: www.tribunadonorte.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário