domingo, 6 de junho de 2010

Diretor garante Gilmar Iser no comando do América-RN

Natal, RN, 05 (AFI) - O treinador Gilmar Iser continua no comando do América-RN. Pelo menos até este domingo, quando diretores do clube farão uma reunião para definir o que acontecerá. Mas a tendência é Iser permancer no time pelo menos até a próxima terça-feira quando o América enfrentará o rival ABC-RN pela Copa do Nordeste.
Neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro da Série B, o América passou por uma de suas maiores humilhações ao ser goleado, dentro de seu campo, para o Sport-PE por 5 a 0. Com o resultado, o América Potiguar passará a Copa do Mundo entre os quatro times que estariam rebaixados para a Série C em 2011.

Com apenas seis pontos em sete jogos, o América só está na frente de Ipatinga-MG, Duque de Caxias-RJ e Vila Nova-GO, que têm três pontos.

Apesar de todos estes pontos ruins, o treinador Gilmas Iser não pensa em sair do comando do time:

"Jamais passa pela minha cabeça esta história de entregar o cargo. Confio no meu trabalho e com uma conscientização tática vamos conseguir os resultados. Pelo pouco tempo que tive, não dá para passar tudo que sei para o grupo, principalmente os posicionamentos táticos", explica Gilmar Iser, garantindo que não irá pedir demissão.

"Se a direção do América achar achar que tem que mudar o treinador, ela que fique à vontade. Mas eu não entrego o cargo."

Diretor apenas contemporiza
Com o time não tendo conquistado nenhuma vitória em Natal, o diretor de futebol Ricardo Bezerra é da opinião de contemporizar, mantendo Gilmar Iser.

"A condição de Gilmar Iser é de passar por uma avaliação. Ele chegou faltando uma semana para a competição e mostrou alguns pontos positivos. O problema é que todo dia chega um jogador novo e isto fica difícil o trabalho", explicou o diretor de futebol do América, Ricardo Bezerra, evitando garantir 100% a permanência do treinador gaúcho para a sequência da Série B.

"E temos que pensar que este um mês de paralização será importante para arrumar para o que está errado. Além disto, temos que ter ciência de nossas dificuldades financeiras", completa o dirigente do time de Potiguar.

Copa do Nordeste atrapalhando
Com a Copa do Nordeste para atrapalhar o planejamento dos times que estão na Série B e se aventurarão nesta competição caça níquel, a tendência é mesmo a permanência de Gilmar Iser até a próxima terça-feira, quando o América fará um clássico contra o ABC no estádio Frasqueirão. Se o América perder, não haverá quem segure Gilmar Iser no time americano.

Na verdade, a Copa do Nordeste é interessante para as equipes pequenas do Nordeste e os times que disputam competições nacionais importantes, como as Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro, poderão comprometer suas campanhas em razão deste tipo de competição.
Fonte: www.futebolinterior.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário