segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Seleção da Série C chega ofensiva e com técnico do único 100%

Como não poderia deixar de ser, o América-RN forma a base da Seleção FI da rodada.
A quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, disputada neste final de semana, tem apenas o América-RN com 100% de aproveitamento. O clube potiguar bateu o CRB por 4 a 0 e ldiera o Grupo B com nove pontos em três pontos. Por isso, como não poderia deixar de ser, o Mecão forma a base da Seleção FI da rodada, com três atletas(Fabiano, Luizão e Wanderley) e mais o técnico Flávio Araújo (foto).
Confira!
A Seleção FI entra em campo ofensiva, escalada com apenas um homem de marcação no meio-campo (Rodrigo Pontes, do Paysandu), e outros três armadores (Juba, do Brasil, Testinha, do Rio Branco, e Ramon, do Joinville). O ataque é formado pelos dois jogadores que dividem a artilharia da Série C: Wanderley (América-RN) e Ronaldo Capixaba (Joinville).
Assim, a Seleão FI da Série C está escalada com: Fabiano (América-RN); Ruy Cabeção (Brasiliense), Luizão (América-RN), Rodrigão (Rio Branco-AC) e Guto (Fortaleza); Rodrigo Pontes (Paysandu), Ramon (Joinville), Juba (Brasil) e Testinha (Rio Branco); Wanderley (América-RN) e Ronaldo Capixaba (Joinville).

Confira os melhores da rodada:

Goleiro: Fabiano (América-RN) - A vitória de 4 a 0 sobre o CRB-AL foi de grande importância para o América. Além de manter o 100% na Série C, o time segue líder do Grupo B, e um dos responsáveis por isso foi o goleiro Fabiano. Enquanto o ataque fazia sua parte, o goleiro demonstrou segurança e fez boas defesas quando foi exigido.

Lateral-direito: Ruy Cabeção (Brasiliense) - Ele voltou a jogar bem no Brasiliense. Na inesperada vitória do Jacaré, em Ipatinga, Ruy ajudou muito no sistema defensivo e quando foi para o ataque deu o passe que resultou no gol de Diego Lira. Se continuar atuando deste modo, Cabeção levará o Jacaré volta à Série B.

Zagueiro: Luizão (América-RN) - O grande destaque da vitória do América sobre o CRB-AL foi o ataque, que marcou quatro gols, porém a defesa esteve muito bem na partida e passou a segurança que o time precisava para se lançar ao ataque. O zagueiro Luizão foi um dos pilares do sistema defensivo do time e teve atuação de destaque com muitos desarmes e poucas faltas cometidas.

Zagueiro: Rodrigão (Rio Branco) - A principal função do zagueiro é defender. Pois Rodrigão cumpriu bem seu papel e ainda foi fundamental no ataque. O defensor fez de cabeça o segundo gol do Rio Branco na vitória sobre o Araguaína, por 2 a 1, e ainda mandou outra bola no travessão do goleiro Juan.

Lateral-esquerdo: Guto (Fortaleza) - Assim como todo o time do Fortaleza, começou o jogo nervoso pelo jejum de vitórias. No entanto, se soltou no decorrer da partida e tornou-se um dos principais destaques, sobretudo na parte ofensiva. No segundo tempo, marcou um golaço, após uma bela tabela com Wellington Amorim.

Volante: Rodrigo Ponte (Paysandu) - Se o Paysandu conseguiu uma vitória importantíssima nos acréscimos, deve muito ao volante Rodrigo Pontes. O ex-jogador de Corinthians e Grêmio Barueri foi o autor do gol salvador aos 48 minutos do segundo tempo. Só por isso, já mereceria vaga na Seleção FI. Além disso, teve uma atuação segura e não comprometeu.

Meia Ramon (Joinville) - Ausente das duas primeiras partidas do Joinville por causa de uma contusão, o veterano mostrou que ainda tem muito fôlego. Ele entrou no intervalo do jogo contra o Santo André, quando a partida ainda estava 0 a 0. Com a entrada do meia, o JEC ganhou em ofensividade e qualidade no passe. De quebra, ainda fez o gol que fechou a vitória catarinense.

Meia: Juba (Brasil) - No clássico contra o Caxias, o jogador foi o melhor em campo pelo lado do time de Pelotas, além de no final ter decretado a vitória do seu time por 2 a 0. Aliás, foi um belo gol, onde ele acabou arriscando chute forte e acertou o canto do adversário.

Meia: Testinha (Rio Branco) - Um dos jogadores mais antigos do elenco do Rio Branco, o meia parece estar retomando a boa forma das últimas temporadas. Ele comandou o Estrelão na vitória sobre o Araguaína, sendo o responsável pelas bolas paradas que resultaram nos dois gols do clube acreano.

Atacante: Ronaldo Capixaba (Brasil) - O atacante teve grande atuação na vitória sobre o Santo André, que deixou o JEC perto da classificação à próxima fase. Com muito oportunismo, fez o gol que abriu caminho para o triunfo, e aind ateve outras oportunidades para balanar as redes do clube paulista.

Atacante: Wanderlei (América-RN) - O destaque da vitória do América-RN foi o ataque, que marcou quatro gols diante do CRB-AL. O atacante Wanderlei teve grande atuação dando trabalho para a defesa do time alagoano e ainda marcou o o terceiro gol do time de Natal.

Técnico: Flávio Araújo (América-RN) - O América-RN é o único clube que ainda mantém os 100% de aproveitamento na Série C. No último sábado, o clube potiguar deu um baile no CRB em Goianinha, e goleou por 4 a 0. Méritos para o técnico Flávio Araújo, que acertou o time e colocou o América-RN a um passo da classificação.
Fonte: www.futebolinterior.com.br

Um comentário:

  1. Interessante o seu blogue esportivo. Apaixonado pelas cores vermeho e branco. Tenho um bogue, estou lhe convidand visitar-me,se possivel seguirmos juntos por eles. Estarei grato, esperando por vc, lá
    Abraços

    ResponderExcluir