segunda-feira, 6 de junho de 2011

13 anos de um título inesquecível

No dia 04 de junho de 1998 o América disputava o Campeonato do Nordeste e viveu um grande momento, que entrou para a história do clube. Diante de um estádio Machadão lotado, o alvirrubro enfrentou o Vitória-BA, com a responsabilidade de reverter a vantagem do adversário que havia vencido o primeiro jogo da final, em casa, por 2 a 1. Era a grande final e como todo grande jogo, foi bastante disputado. Apesar do favoritismo da equipe baiana, que tinha no seu elenco jogadores como Petkovic, Fábio Bilica, Sérgio, entre outros, o América tinha união e força de vontade e tudo isso levou a equipe a fazer 3 a 1 e garantir o título de Campeão do Nordeste.

Os gols do jogo foram marcados por Biro-Biro, Paulinho Kobayashi e Carioca, enquanto Flávio descontou para a equipe baiana. Os gols foram suficientes para garantir o título e a festa do torcedor alvirrubro no Machadão. Na sua campanha rumo ao título, o alvirubro venceu nove partidas, empatou uma e perdeu quatro. O jogador do América-RN, Paulinho Kobayashi, foi o artilheiro da competição com nove gols.

AMÉRICA-RN 3 x 1 VITÓRIA-BA
Local: Estádio Machadão - Natal/RN.
Data: 04.06.1998
Árbitro: Wilson de Souza Mendonça (PE).
Gols: Biro- Biro, Paulinho Kobayashi e Carioca (América). Flávio (Vitória).

América/RN: Gabriel, Gilson, Paulo Roberto (André), Lima e Rogerinho; Montanha, Carioca, Moura e Biro-Biro; Paulinho Kobayashi e Leonardo (Vanderlei).
Técnico: Arthurzinho.

Vitória:Sérgio, Paulo César (Donizete Amorim), Flávio, Fábio Bilica e Esquerdinha; Donizete Oliveira, Preto, Fernando (Evando), Kléber (Alex); Agnaldo e Petkovic.
Técnico: Hélio dos Anjos.
Fonte: www.americadenatal.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário